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CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

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Outubro 25, 2012

Um caso pessoal - menor qualidade do ensino imposta pelo MEC

vai-teaosprofessores

No presente ano letivo consta do meu horário duas horas para PAP no curso de Energias Renováveis. Os alunos começam a defenir os seus projetos de monografia/trabalho prático de final de curso a defender em julho. A grande maioria vai optar por fazer uma PAP prática, o que me parece correto.

Mas é aqui que surge o busílis da questão, não tenho formação científica para orientar uma PAP prática na área das energias renováveis, por ser economista. A outra colega que orienta as PAP é de Físico-Quimica e está nas mesmas condições. Então, porque estou(mos) a orientar PAP, que é uma irracionalidade?

Porque o MEC decidiu que os professores com redução de horário ao abrigo do artigo 79, teriam prioridade no preenchimento das horas de PAP e NAFT, entre outras, logo calhou-me duas horas de PAP. Com isto reduziu-se custos à custa de uma menor qualidade do acompanhamento das PAP, com preenchimento de horários, em tempos não letivos, com horas que deviam ser letivas e nas pessoas não certificadas cientificamente para o efeito.

Senhor ministro aqui não havia gorduras do Estado...

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CorretorMais

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