Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

Dezembro 02, 2014

A minha opinião sobre os alunos «reguilas» ou «engraçados»

vai-teaosprofessores

Todas as turmas têm aqueles alunos que gostam de ser brincalhões, respondões, irrequietos ou protagonistas, mas sem cairem na indisciplina ou na má educação. São estes alunos que dão o «sal e a pimenta» às turmas que sem eles seriam turmas passivas. São estes alunos que estimulam o professor, pelo menos a mim estimulam-me, no sentido de travarmos um diálogo construtivo e animado para tornar as aulas mais animadas e interessantes.

Claro que se não gostamos de turmas apáticas, também não podemos deixar estes alunos resvalarem para o mau comportamento, pelo que existindo este risco, o professor deve estar vigilante, sem deixar que alguns pequenos excessos ponham em causa o trabalho a realizar.

O meu obrigado as todos os alunos com estas caraterísticas que me estimulam, me desafiam e tornam o trabalho mais animado, sem deixar de se trabalhar e cumprir com o objetivo último que todos desejamos, o sucesso escolar, que é para isso que todos estamos na escola. Desagrada-me profundamente e leva-me a não tolerar este tipo de alunos sem sucesso escolar, para estes serei um professor intolerante e mais rígido, pois estes comprometem o seu objetivo primordial.

6 comentários

Comentar post