Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

Maio 06, 2014

O aumento previsto para 2015

vai-teaosprofessores

O ano de 2015 será um ano eleitoral, com eleições para a AR, o que naturalmente põe os governos a tomar «medidas mais amigas do eleitor», mas agora prometem-se essas medidas, antes de outras eleições, para o PE, assim jogam-se as medidas nos tabuleiros eletorais duas vezes.

Para os funcionários públicos está prevista uma redução da taxa de solidariedade de 20%, o que na prática só vem repor os ordenados comidos pela inflação, pois além das taxas e outras medidas que diminuiram os vencimentos, houve uma correção dos salários pelo «imposto inflacionário», o que muita gente se esquece, quando existe ilusão monetária. Assim, para 2015 existirá pelo menos uma correção monetária dos salários dos funcionários públicos.

Além disso, haverá a entrada de cerca de 2000 professores no quadro, o que vem reforçar a medida anterior no sentido de captar votos.

Mas será que o povo português perdoará o forte ataque aos funcionários públicos - e pensionistas - por uma meras migalhas, com aumento ligeiro de impostos?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.