Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

Novembro 18, 2014

O (gato) branco, Administração Interna, o (gato) preto, Educação

vai-teaosprofessores

Neste post vamos cotejar a atitude do Ministro da Educação com a do Ministro da Administração Interna. Esta comparação é feita no plano político, com ambos os ministro a falharem politicamente num dos aspetos essenciais dos seus ministérios, um por ter relações com altos quadros acusados de corrupção, o da Administração, outro, por ter falhado na abertura do ano letivo, prejudicando professores e alunos, o da Educação.

Só que enquanto um tomou a atitude correta, ao perceber que se encontrava fragilizado e com perda de autoridade num organismo que se pede que cumpra a lei e parece que cumpre a lei, como objetivo prioritário do ministério, o outro, falhou no seu também objetivo principal, o normal (arranque) funcionamento do ano letivo, voltando a acontecer o que já não acontecia há uma década. Este último ao perder credibilidade não teve a ombridade de se demitir, sendo que a atitude do primeiro é uma bofetada de luva branca neste último.

Claro que não comparo uma situação criminal com uma situação administrativa, ou seja, tecnicamente estamos perante situações diferentes, mas politicamente ambos puseram em causa um dos objetivos políticos essenciais das suas áreas.