Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

CONTRAOFACILITISMO

Blog para debater ideias que recusem o facilitismo em educação.

Janeiro 13, 2015

Quando alguém se intitula senador numa escola

vai-teaosprofessores

Chegou ao meu conhecimento uma situação inacreditável e inaceitável passada numa escola.

Um professor, contratado, recém chegado a uma escola senta-se numa mesa da sala de professores. Passado algum tempo um colega aborda-o e convida-o a não se sentar mais naquela cadeira, que era a dele e a mesa era dos senadores da escola.

O colega recém chegado ficou completamente estupefacto e nunca mais se sentou na mesa. Passados tempos questionou alguns colegas se havia lugares marcados e se havia um senado nas escolas, pois ele não tinha conhecimento disso, apesar de ter estado em mais de dezena de escolas. A isto chama-se ostracizar um colega.

Quando era contratado enfrentei situações de menosprezo dos contratados, e em geral existem grupos fechados em todas as escolas, o que já não é razoável, mas nada foi tão longe como neste caso, em que além, da segregação do(s) colega(s) contratado(s), que nos dias de hoje são colegas com dezenas de anos de serviço, como era o caso e devia ser respeitado, temos uma auto promoção a senadores. Como se dizia, presunção e água benta cada um toma a que quer, mas que se cria mau ambiente é inquestionável.

São estes episódios que criam divisões artificiais entre a classe docente e criam maus ambientes nas escolas, além de demonstrarem a arrogância de certos colegas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.